Logo Grupo Heineken

Grupo HEINEKEN apoia o consumo consciente. 

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

;

moderação e diferenciação

Pega Leve com a bebida

Um toque de equilíbrio.

Que tal tirar o
peso dos excessos
em sua vida?

A cerveja é uma bebida fermentada natural que, quando apreciada com moderação, pode fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Mas quando o álcool não é consumido de forma responsável, há riscos claros para a saúde e para o comportamento.
Nosso objetivo é capacitar os consumidores, facilitando a seleção da bebida certa para a ocasião certa.

Pegar leve é
a nova moda

Somos cervejeiros orgulhosos, comprometidos em promover o consumo responsável e reduzir o uso nocivo do álcool.
Oferecemos uma ampla variedade de bebidas com variação de Álcool por Volume (ABV), incluindo cada vez mais opções sem álcool e com baixo teor de álcool.

Nosso compromisso com a moderação
e o equilíbrio

Pegar leve sempre foi importante para nós com destaque em ações na sustentabilidade. Queremos espalhar atitudes que promovam a vida com equilíbrio por meio do autoconhecimento.
Para algumas pessoas e em algumas ocasiões, é melhor não beber nada!

Você sabe como ler
o rotúlo das nossas bebidas?

Para saber exatamente o que está consumindo, é sempre bom você fazer a leitura do rótulo.

Por isso, na parte de trás de nossos produtos, sempre colocamos a tabela nutricional, o ícone indicativo se a embalagem é retornável ou reciclável, e o reforço de que o produto é destinado para maiores de 18 anos.

Quando beber não
é uma questão de escolha

Em alguns casos, qualquer dose de bebida alcoólica é nociva. Se você fizer parte de um dos grupos abaixo, a recomendação é NÃO beber!

Menores de 18 anos
Gestantes
Motorista da rodada
Orientação médica

Ações Estratégicas

Assim, para estimular uma vida equilibrada e combater o consumo excessivo de álcool, buscamos empoderar nossos consumidores, colaboradores e parceiros de negócios com conhecimento e ações estratégicas:

Conscientização de consumo

Quando consumidas com moderação, as cervejas e outras bebidas alcoólicas podem fazer parte de um estilo de vida equilibrado.
Estabelecemos uma meta de atingir 1 bilhão de consumidores únicos anualmente com uma mensagem atualizada de consumo responsável.

Heineken 0.0 em 100% dos bares

Comprometemos 10% dos gastos com mídia da Heineken® para atingir 1 bilhão de consumidores com uma campanha digital que posicionará a Heineken 0.0 como substituto de bebidas alcoólicas para moderar o consumo.
Queremos atingir 100% de cobertura de Heineken 0.0 em bares e restaurantes até 2025.

Quando dirigir, nunca beba!

100% dos consumidores de Heineken® não bebem e dirigem até 2030. Queremos ser a marca de cerveja mais progressiva, sendo ousados ​​e diretos em tornar a moderação legal e aspiracional.
Conscientização de consumo
Heineken 0.0 em 100% dos bares
Quando dirigir, nunca beba!

Comercializando os nossos produtos de forma responsável

Nosso Código de Marketing Responsável na Heineken orienta nossas práticas de marketing e vendas para evitar o uso prejudicial ou excessivo de álcool. Seguimos códigos regionais e nacionais de publicidade de álcool, garantindo que nossa comunicação atinja um público com pelo menos 70% de maiores de 18 anos, ou a idade legal de compra em alguns países. Selecionamos indivíduos com mais de 25 anos para representar nossas marcas, evitando associações inadequadas. Não promovemos o álcool como solução para sucesso social ou sexual. Todas as atividades de divulgação das nossas marcas, incluindo publicidade, embalagem, comunicação digital, patrocínios e promoções, seguem esses princípios. Como líderes do setor, promovemos atitudes responsáveis em relação ao álcool e contribuímos para a redução do consumo irresponsável.

Trabalhando com a indústria

Promovemos a responsabilidade no consumo de álcool entre nossos colaboradores, incentivando também sua autorregulação. Globalmente, as empresas Heineken implementam o programa Cool@Work, focado na prevenção e informação sobre álcool no ambiente profissional. O objetivo é fortalecer segurança, saúde e consciência, fomentando o consumo responsável e o engajamento dos colaboradores. Os colaboradores são divididos em três grupos e as informações e apoio são entregues a cada um deles:

  • Verde: A maioria que consome álcool em moderação e são consumidores responsáveis.
  • Âmbar: Aqueles que têm o risco de desenvolver problemas com álcool por conta de suas atividades de trabalho ou características.
  • Vermelho: Indivíduos que demonstram problemas de saúde por conta do consumo de álcool.

Comunicação e treinamento direcionados são implementados anualmente por nossas empresas globais de operação por meio das mais apropriadas ferramentas e métodos para o mercado local.

Trabalhando em parceria

Nós encorajamos com outros para encorajar comportamentos responsáveis ​​​​com o álcool e reconhecer malefícios relacionados ao álcool. Foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde que cervejeiros podem efetivamente contribuir à redução de males relacionados ao álcool.
Nós atualmente temos parcerias com uma variedade de organizações não governamentais e externas para reconhecer as diferentes áreas dos malefícios relacionados à bebida.

Pra pegar leve com informação

basta você clicar no + pra saber as respostas:

Quais os ingredientes da cerveja?

A cerveja é feita com três ingredientes básicos, que podem ser complementados de acordo com a receita: água, malte e lúpulo.

A água é sempre cristalina e livre de impurezas, é chamada água cervejeira;

O malte é o resultado do processamento dos grãos de cevada que confere à cerveja a coloração, o sabor e a cremosidade da espuma;

O lúpulo é uma planta que fornece o amargor e o aroma à cerveja;

Algumas cervejas utilizam também o que chamamos de adjuntos, que são outros cereais como por exemplo o milho, o trigo, a aveia e o arroz, utilizados como fonte complementar de amido e conferem mais leveza ao líquido.

A levedura é um microrganismo responsável pela fermentação e que produz 4 elementos fundamentais para a cerveja: álcool, gás, aromas e sabores.

Quais os cuidados que devo ter com a cerveja?

Cuidados que a cerveja merece:

1 - Armazenar as garrafas e latas de cerveja, antes de serem geladas, em posição vertical, em local ventilado e à sombra. O calor excessivo, a exposição aos raios solares são prejudiciais à qualidade da cerveja.

2 - A cerveja estupidamente gelada (quase congelada) também tem seu paladar alterado, sendo que a faixa de temperatura ideal é por volta de 4º a 8º C.

3 - O colarinho de dois dedos de espessura é fundamental na hora de servir, pois ajuda a manter o gás na cerveja e revela o bom estado e a qualidade do produto.

4 - O copo da cerveja deve estar sempre bem lavado e enxaguado, pois resíduos de gordura e sabão prejudicam a formação da espuma.
O segredo é lavar com sabão neutro e enxaguar bem o copo, deixando-o secar de cabeça para baixo, sem enxugá-lo com qualquer tipo de pano, pois este por mais limpo que esteja pode ter resíduos gordurosos.

5 - A cerveja, depois de gelada, não deve mais sofrer variações de temperatura, visto que estas alteram seu sabor e aparência (choque térmico).

6 - As garrafas de cerveja ser manuseadas com cuidado, evitando-se todo o tipo de choques e sendo armazenadas sempre na posição vertical.

7 - O prazo de validade da cerveja é um item que sempre deve ser verificado. Confira o prazo indicado no rótulo ou gargalo das garrafas, e no fundo das latas dos nossos produtos. Este prazo é a garantia de qualidade fornecida pelo Grupo HEINEKEN.

Após estes cuidados, é só aproveitar o momento de celebração, sempre com moderação!

Saúde!!!

Consumir adoçantes (edulcorantes) faz mal à saúde?

Não, os adoçantes são seguros e não causam qualquer malefício para a saúde.

Os adoçantes são ingredientes alimentares também chamados de edulcorantes, utilizados como substitutos de açúcar, por serem mais doces que a sacarose (açúcar da cana). Devido a este potencial de dulçor são utilizados em quantidades muito baixas.

Para autorização do uso de um adoçante em alimentos e bebidas, o mesmo é submetido a inúmeros estudos científicos para comprovação da inexistência de efeitos adversos decorrentes do seu consumo. No Brasil, os adoçantes são autorizados pela ANVISA, que determina os limites máximos seguros para uso em cada categoria de alimentos e bebidas com base na Ingestão Diária Aceitável e em dados de consumos alimentares.

Refrigerante sem açúcar tem calorias?

As calorias presentes em refrigerantes são provenientes do açúcar adicionado em suas receitas, desta forma quando tratamos de refrigerantes sem açúcar estes não possuem calorias.

Se quiser saber mais sobre a informação nutricional de nossos produtos, você pode dar uma olhada na tabela de informação nutricional atrás da embalagem ou então clicando aqui.

Refrigerantes zero possuem muito sódio?

Não. A ingestão máxima de sódio recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 2000mg de sódio por dia, o que equivale a quantidade de sal contida em uma colher de chá. Segundo dados da ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes), a quantidade média de sódio nas bebidas tanto as normais, zero ou light é de 20mg por lata de 350ml. Para atingir a quantidade máxima de sódio da OMS, uma pessoa deveria consumir mais de 100 latas de refrigerante em um único dia.

Qual a quantidade de adoçante nos produtos?

A quantidade de adoçantes presentes nas bebidas pode ser encontrada na lista de ingredientes presente nas embalagens.

O que significa refrigerante reduzido em açúcar? Eles ainda possuem adição de açúcar em suas receitas?

Os refrigerantes com menos açúcar são uma opção para quem busca alternativas para um consumo moderado de açúcar. A receita destes refrigerantes é elaborada com uma parte de açúcar adicionado e uma parte de adoçante assim as calorias e a quantidade de açúcar são reduzidas.

Por que são adicionados apenas adoçantes artificiais? Os naturais não são mais saudáveis?

Para que um adoçante, seja ele natural ou artificial, tenha seu uso autorizado em alimentos e bebidas, o mesmo é submetido a inúmeros estudos científicos para a comprovação da inexistência de efeitos adversos decorrentes do seu consumo, portanto todos os adoçantes autorizados para uso em alimentos e bebidas são seguros e não possuem efeitos deletérios para a saúde. No Brasil, os adoçantes são autorizados pela Anvisa, que determina os limites máximos seguros para uso em cada categoria de alimentos e bebidas.

A escolha do adoçante é feita com base no perfil de dulçor que melhor se adeque à receita da bebida e que também combine com os demais ingredientes.

Não encontrou o que procurava? Entre em contato

Canais de contato

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 0800 888 1010

ou Fale conosco através do nosso WhatsApp 

Voltar ao topo