Cuidados que a cerveja merece:
1 - Armazenar as garrafas e latas de cerveja, antes de serem geladas, em posição vertical, em local ventilado e à sombra. O calor excessivo, a exposição aos raios solares são prejudiciais à qualidade da cerveja.
2 - A cerveja estupidamente gelada (quase congelada) também tem seu paladar alterado, sendo que a faixa de temperatura ideal é por volta de 4º a 8º C.
3 - O colarinho de dois dedos de espessura é fundamental na hora de servir, pois ajuda a manter o gás na cerveja e revela o bom estado e a qualidade do produto.
4 - O copo da cerveja deve estar sempre bem lavado e enxaguado, pois resíduos de gordura e sabão prejudicam a formação da espuma.
O segredo é lavar com sabão neutro e enxaguar bem o copo, deixando-o secar de cabeça para baixo, sem enxugá-lo com qualquer tipo de pano, pois este por mais limpo que esteja pode ter resíduos gordurosos.
5 - A cerveja, depois de gelada, não deve mais sofrer variações de temperatura, visto que estas alteram seu sabor e aparência (choque térmico).
6 - As garrafas de cerveja ser manuseadas com cuidado, evitando-se todo o tipo de choques e sendo armazenadas sempre na posição vertical.
7 - O prazo de validade da cerveja é um item que sempre deve ser verificado. Confira o prazo indicado no rótulo ou gargalo das garrafas, e no fundo das latas dos nossos produtos. Este prazo é a garantia de qualidade fornecida pelo Grupo HEINEKEN.
Após estes cuidados, é só aproveitar o momento de celebração, sempre com moderação!
Saúde!!!