Logo Grupo Heineken

Grupo HEINEKEN apoia o consumo consciente. 

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

01/10/2023

Floating Bar: Heineken inaugura bar flutuante no Rio Pinheiros com a proposta de promover novas perspectivas de reflexão sobre a cidade

Para dar continuidade à jornada de construção de uma visão mais sustentável, responsável e equilibrada, a marca, patrocinadora do Parque Bruno Covas, em São Paulo, desde 2021, lança primeiro bar flutuante da região, uma intervenção sem fins lucrativos que convida o público a repensar sobre ocupação de espaços urbanos, trazendo uma nova perspectiva de reflexão sobre a cidade em que vivemos.

Diante da necessidade em ressignificar espaços urbanos e colaborar na construção de cidades cada vez mais sustentáveis, a Heineken criou, em 2021, Green Your City, plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade com a intenção de guiar todas as ações da marca, de acordo com suas metas de sustentabilidade. Algumas delas já foram implementadas ao longo dessa jornada, como circularidade de vidro, copos reutilizáveis em festivais, implementação de microflorestas urbanas, abastecimento de casas, restaurantes e ativações com energia renovável.

Juntamente com órgãos governamentais e iniciativa privada, a Heineken tornou-se uma das patrocinadoras do Parque Bruno Covas, em São Paulo, em 2021. Além de um calendário de eventos e ativações, agora, alinhado ao objetivo de ressignificar espaços urbanos nas cidades, os olhares se voltam para o Rio Pinheiros. A marca traz o Floating Bar, uma intervenção sem fins lucrativos que convida as pessoas a repensarem a importância da reocupação para transformar as cidades em que vivemos, e, principalmente, para trazer o Rio Pinheiros de volta para o foco das conversas.

“A agenda ESG está no centro da nossa estratégia de negócio e presente em todas as etapas da tomada de decisões. A proposta da plataforma Green Your City e todas as ações da marca Heineken de atuar por um futuro mais sustentável e ressignificar os espaços urbanos, conecta o propósito da companhia a uma conversa direta com o consumidor e ao convite para que juntos possamos sempre fazer mais e melhor, especialmente para uma região tão importante para a cidade como o entorno do Rio Pinheiros”, declara Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN.

A operação do bar será sem fins lucrativos e todo o lucro será revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. “Contribuir para a construção de uma cidade mais verde e sustentável é uma demanda urgente da sociedade e nosso propósito como marca é ter um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental e, por meio de experiências e intervenções, fazer um convite à reflexão e a ocupação de espaços urbanos”, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da marca Heineken® no Brasil. 

Disponível para visitantes de sexta a domingo entre os dias 30 de setembro e 29 de outubro das 16h às 22h, a estrutura de 400 metros quadrados foi elaborada pela Atenas, agência responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil. Tem capacidade para receber até 200 convidados de forma rotativa e tem o objetivo de movimentar a comunidade em torno do Rio Pinheiros.

 

O bar tem parceria com o renomado bartender Alê D´Agostino que criou uma carta de drinques especiais feitos com cerveja Heineken em sua composição, cardápio de petiscos e, claro, o chope Heineken. Os ingressos serão disponibilizados toda quarta-feira às 17h em um site, que estará disponível a partir do dia 27 de setembro e que direcionará o público para o Sympla, para visita de sexta à domingo daquela mesma semana. Quando liberado, o consumidor poderá selecionar o dia de visita mediante disponibilidade. Filas de espera também poderão ocorrer, dependendo da capacidade de atendimento no dia, no horário e no local. A abertura do site será divulgado nas redes sociais da Heineken (@heinekenbr).

A entrada do Floating Bar será feita pelo Parque Linear Bruno Covas.  O bolsão fica dentro do parque, próximo ao portão de entrada e, logo adiante, o público encontrará a Casa Conectada, espaço para fazer o cadastro do evento e desfrutar de uma Heineken 0.0. O trajeto será feito a pé por uma ponte flutuante que irá conectar os dois lados do rio. Para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, haverá disponibilidade de carros elétricos da Volkswagen, parceira neste projeto. Os consumidores irão acessar a área receptiva e terão acesso à plataforma flutuante por uma passarela. No bar, os visitantes entram na balsa e vivenciam o fim de tarde, o pôr do sol e a noite, com cenários memoráveis, apreciados de um local novo, no meio do Rio Pinheiros.

A programação inclui ainda atrações selecionadas a partir do selo WME (Women’s Music Event), entre outros nomes parceiros Heineken que serão divulgados semanalmente.

Heineken e o Parque Bruno Covas

Para dar continuidade à jornada de construção de um mundo mais verde e sustentável, a Heineken® se juntou a órgãos governamentais e à iniciativa privada como patrocinadora do Parque Bruno Covas, em São Paulo, desde 2021

Pelo acordo, a marca participa e colabora com as iniciativas de revitalização do rio e seu entorno como a construção das ciclovias e todas as frentes que integram o projeto. A marca estará presente com sinalizações ao longo de todo o parque, e terá um calendário de eventos e ativações, sendo o Floating Bar o primeiro deles.

A revitalização do Parque Bruno Covas abrange dois trechos: um de 8,2 quilômetros entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim, na margem oeste do canal, e outro, de 8,9 quilômetros, entre a Ponte Cidade Jardim e a área de Retiro da CPTM, nas proximidades da Ponte do Jaguaré. Nesses locais, há equipamentos

de esporte, lazer e cultura, como ciclovia, quadras, pista de caminhada, playgrounds, áreas de piquenique, estações de ginástica e um mirante.

 

O processo de revitalização da área está incluído no Programa Novo Rio Pinheiros, cuja meta é recuperar este importante símbolo da cidade de São Paulo. O projeto de despoluição tem resultado na melhora do odor exalado pela água, na retomada da existência de vida aquática e, principalmente, em maior circulação de visitantes às margens do rio.

 Sobre Green Your City

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. 

Para o lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou três capitais do país — SP, RJ e BH – com energia verde*. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde.  A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.  

Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até ano, em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes.

*energia verde = energia renovável.

Serviço: Heineken Floating Bar

Localização: Parque Bruno Covas

Funcionamento: Sexta a domingo - das 16h às 22h

Período: 30/09 a 29/10

Reservas: Pelo site, disponível para Android e iOS

Informações em breve nas redes sociais da marca:
Instagram, Twitter e Facebook: @heinekenbr

 

Confira o line up de estreia do Floating Bar:

30/9: Mari Rossi e DJ Mau Mau
01/10: Paulete Lindacelva e Cashu