Logo Grupo Heineken

Grupo HEINEKEN apoia o consumo consciente. 

Você tem mais de 18 anos?

Você ainda não pode entrar.

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar nosso conteúdo.

;

Negócios girando a favor do mundo.

Heineken Spin

Ecossistema de
negócios de impacto

De plantação de limão orgânico a abertura de centros de reciclagem, cervejaria reúne empresas e empreendedores para endereçar desafios sociais e ambientais do mercado. 

Redefinindo o futuro dos negócios

Acreditamos que a colaboração é o melhor caminho para a transformação que precisa acontecer no mundo dos negócios. A roda do capital pode continuar girando se formos capazes de dar um novo sentido para essa engrenagem. Nosso movimento mais ambicioso começa agora com a Spin, nosso ecossistema de negócios de impacto.

Os 4 pilares

A Spin possui quatro pilares de atuação definidos a partir da relevância de cada um na emergência climática que enfrentamos: circularidade de embalagens, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto.

Circularidade das embalagens

Queremos reciclar mais garrafas de vidro do que colocar no mercado atualmente. Em parceria com a Ambipar, desenvolvemos um novo sistema para cobrir áreas onde o volume de embalagens é alto, mas a coleta de vidro quase inexistente devido ao alto custo de logística reversa desse material.

Agricultura regenerativa

A primeira fase da nossa parceria com a Rizoma Agro será em uma área de mais de 800 hectares na cidade de Itu, interior de São Paulo, onde as empresas produzirão limão orgânico por meio da tecnologia oferecida pela própria natureza em sistema agroflorestal produtivo e de regeneração.

Transição energética

Além de produzir cerveja com energia de fontes renováveis, temos uma das maiores plataformas de energia renovável do país, a Heineken® Energia Verde, resultado da parceria com as distribuidoras Raízen e Ultragaz que, a partir de agora, também se integram à Spin.

Marcas de impacto

Nossa ambição é aproximar e materializar a agenda socioambiental para os consumidores. Junto com a Better Drinks e a Escola de Negócios das Favelas da CUFA, criamos um modelo inédito de sociedade com pequenos e médios empreendedores em que o aporte financeiro tradicional é substituído pelo compartilhamento do que cada empresa tem de melhor.

Os 4 pilares

Os quatro pilares: circularidade de embalagens, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto. 

Possuem modelos de negócio distintos, porém alinhados ao mesmo compromisso de gerar valor compartilhado, o ecossistema tem como princípio a colaboração com parceiros referência de mercado para desenvolver soluções em que todos ganham, nós, as empresas parceiras e, principalmente, a sociedade.

Circularidade das embalagens

Para nossa parceria com a Ambiar para desenvolver um novo sistema para cobrir áreas onde o volume de embalagens é alto.

Serão construídos centros de recebimento, triagem e beneficiamento do vidro para que, ao final do processo, o resíduo seja reincorporado na nossa cadeia vidreira, aumentando o percentual de conteúdo reciclado nas garrafas. Trata-se de um sistema fechado que garante a logística reversa e uma melhor remuneração para todos os elos dessa cadeia, incluindo os catadores de recicláveis, atores essenciais nesse processo.

Agricultura regenerativa

Em parceria com a Rizoma, produzindo limão orgânico por meio da tecnologia oferecida pela própria natureza em sistema agroflorestal produtivo e de regeneração.

É possível sequestrar o carbono do ambiente, reforçar a resiliência hídrica da região e gerar pelo menos 100 novas posições de trabalho. Os frutos serão comercializados e o lucro obtido reinvestido na expansão do modelo de negócio para outras regiões do país.

Prosperidade compartilhada

Nossa atuação é orientada pela força das conexões de valor, da transformação sistêmica e de uma economia mais inclusiva. Pela combinação destes pilares, criamos valor para toda a nossa cadeia produtiva e vamos alcançar o impacto positivo que queremos e precisamos.

Voltar ao topo